as autoras

autoras

Maria João Soares

Começo com uma confissão e pelo fim, “fazer” casamentos é a actividade que mais me diverte. Costumo dizer que tenho um negócio com graça – nem sempre é certo, mas o balanço é compensador.
Giro crises – logísticas, familiares, negociais e de nervos, o que faz desta, uma actividade de risco, mas gosto dela mesmo assim, dinâmica e desafiadora.
Mas não foi este o meu começo, ainda não terminados os estudos, fiz de tudo, corriam os anos do cravo, a liberdade de fazer escolhas estava no ar e a inocência também. Finda a novidade, havia que fazer pela vida e um emprego sério (e aborrecido) esperava-me na curva. Desde uma multinacional à banca, foram anos de labuta na difícil arte de gerir recursos humanos, área em que me formei..
Hoje em dia não é muito diferente, apenas o contexto é outro. Agora preparo a festa e pelo caminho… giro emoções, vejo sorrisos a despontar e assisto a lágrimas felizes.
Gosto de pensar que sou autodidacta em quase tudo, mas com enormes antenas. Aprendo todos os dias e este livro é (também) consequência disso e da reflexão a que me obrigou.
Desde 2008, a minha casa profissional é a Design Events Wedding.
Vivo entre Lisboa e o profundo Alentejo.

Podem encontrar-me por aqui:
Design Events Wedding
facebook pinterest

Susana Esteves Pinto

Formei-me em design de comunicação e gestão cultural, e trabalhei nos projectos mais aliciantes que fui encontrando: cinema de animação, ilustração, teatro de marionetas, produção e até design gráfico.
Pelo caminho fundei a Wise_up Team, uma pequena agência de ilustradores, e a Wise_up Weddings, a marca de convites de casamento e peças em papel. Em 2010, criei o projecto Simplesmente Branco e a revista digital S Magazine, referências de qualidade e frescura no panorama do casamento em Portugal.
2014 foi o ano da criação de mais um projecto digital, The Destination visando o mercado internacional.
Mantenho-me à frente destas plataformas na função de editora, até que a próxima boa ideia me seduza. Dizem que sou uma curadora de coisas bem feitas, e a minha assinatura é reflexo disso.
Gosto de tornar o dia dos outros um pouco mais feliz, partilhando talentos, boas ideias e respostas sábias.
Tenho um feitio curioso, gosto apurado e sou uma optimista cautelosa.
Sou uma cidadã de Lisboa.

Podem encontrar-me por aqui:
Simplesmentebranco Branco
The Destination
facebook